TV REAL faz filmagem do Projeto Aikidô na E. M. São Francisco de Assis

A Escola Municipal São Francisco de Assis (EMSFA), em Natal/RN, esteve em festa na tarde deste dia 04 de agosto de 2008. A Equipe da TV REAL (TV do Banco Real/ABN) compareceu à escola para fazer algumas filmagens para um programa televisivo apresentado nas agências do Banco Real/ABN pelo Brasil.

 

O enfoque do programa são os trabalhos sociais patrocinados pelo Banco Real/ABN (www.institutoescolabrasil.org.br) nas escolas por ele assistidas. Na EMSFA o Banco Real/ABN já investiu na construção de um anexo com salas de aula, biblioteca, sala de informática equipada com computadores de ponta e o mais novo apoio, o projeto envolvendo a arte marcial do Aikidô.

 

O Projeto do Aikidô – como ficou conhecido – engloba tanto os treinos de Aikidô quanto laboratório de leitura e aulas de reforço em matemática para alunos da 1ª a 4ª série. A execução e a responsabilidade são dos voluntários: Silvia Regina, Franklin Ferreira, Guilherme Lemos e Vinicius Brasil. E o apoio material do Banco Real/ABN.

 

Na ocasião das filmagens foram entregues 20 kimonos novos às crianças participantes do Projeto e, logo após, apresentado um treino de Aikidô aos representantes do Banco, aos professores, aos pais dos alunos e a alguns alunos ainda não participantes.

 

Por fim vale lembrar que o Projeto do Aikidô ocorre aos sábados, das 7:30h às 11:30h e, atualmente, assiste 20 crianças da Escola Municipal São Francisco de Assis e da comunidade. Espere-se que em um futuro próximo, após a aquisição de mais alguns tatames, que a clientela seja expandida.

 

By IMPRESSÕES – www.impressione.wordpress.com

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: