Projeto Aikidô – Escola Municipal São Francisco de Assis – Natal/RN – Treino de Férias

Os alunos do Projeto Aikidô da Escola Municipal São Francisco de Assis, em Natal/RN, tiveram uma surpresa neste mês de Janeiro e início de Fevereiro: Os treinos que durante o ano letivo se resumiam às manhãs dos sábados (uma vez por semana), foram ampliados. Agora, durante todo o mês de Janeiro e a primeira semana de Fevereiro, as crianças do Projeto Aikidô estão participando de três treinos semanais (quartas, sextas e sábados).

A medida foi necessária em virtude da falta de ocupação por parte dos alunos nas férias escolares e pela ociosidade da escola no mesmo período.

Os três treinos semanais estão surtindo grande efeito. Melhoria técnica no Aikidô; menos crianças nas ruas; utilização dos aparelhos da escola – tatames e quadra de esportes – e maior contato entre as crianças participantes do projeto e os voluntários. Estes são apenas alguns dos benefícios dos treinos extras neste período de recesso escolar.

Ainda aproveitando a maior carga de treinos de Aikidô, os voluntários do Projeto Aikidô, Vinicius Brasil e Guilherme Lemos, estão, dia a dia, escolhendo dentre os alunos mais bem preparados aqueles que participarão do exame de faixa na Academia Central de Aikidô de Natal no final do primeiro trimestre de 2010. Os alunos escolhidos serão os primeiros graduados do Projeto Aikidô.

Colaboração: www.impressione.wordpress.com

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: