AIKIDÔ RN, mais uma vez SAUDADES… Por Odorico Martins

Mais uma vez me encontro andando em círculos, pensando em sobre como expressar a importância do Aikidô em minha vida. Por mais que pense, reflita, não consigo chegar a algo que tenha a real magnitude do que eu sinto. Palavras sempre serão muito poucas para expressar sentimentos.

Estive em Natal mais uma vez e parece que eu nunca havia saído de lá. E lá estando, haja emoção. Além de treinar com amigos que há um ano eu não via, e alguns que fazia quase uma década, também recebi o presente de poder estar presente na festa de confraternização de final de ano da Escola Municipal São Francisco de Assis em Natal, onde o Vinicius, o Guilherme e os voluntários do Aikidô realizam um trabalho maravilhoso junto aquelas crianças tão carentes de atenção e carinho. Foi um dia inesquecível, como também o foi  a visita a Santa Cruz com meu Sensei e amigo James.

Quando cheguei a Santa Cruz deparei com uma estátua PEQUENININHA de Nossa Senhora, que parecia abençoar a grandeza do treino que tivemos. A turma do Aikidô de Santa Cruz é incrível, e eu tive a honra de treinar com um pequeno grande aikidoísta que  muito me ensinou com seu carinho e pureza.

Sou muito grato, mais uma vez, a todos que encontrei nesta viagem e com os quais tive a oportunidade de treinar.

A cidade de Natal, as crianças do Vinicius, Santa Cruz, círculos, idas e vindas. Aikidô é isso. Amizade, emoção e beleza. Ô-Sensei já dizia que para sabermos se um movimento estava certo deveríamos ter como parâmetro a beleza, e se depender disso, estava tudo perfeito.

*Odorico Martins é faixa-preta em Aikidô (Shodan) formado pela Academia Central de Natal/RN – Atualmente reside e pratica Aikidô no Rio Grande do Sul.

Colaboração: www.impressione.wordpress.com

Uma resposta para AIKIDÔ RN, mais uma vez SAUDADES… Por Odorico Martins

  1. Ribamar Lopes disse:

    Certa vez um vizinho meu, que praticava Karate, deixando claro o seu pensamento preconceituoso implícito (e equivocado), perguntou-me: “afinal, porque você pratica Aikido?”.
    A uma pergunta dessa, como responder?! Não há resposta. Somente praticando Aikido, sabe-se da sua importância. Sabe-se que não se treina somente técnicas…
    Tenho experimentado outra arte, mas quanto mais reflito, mais reconheço a distinção do Aikido. Vejam a postura dos nossos senseis…são amigos,cordiais e também técnicos.Comportam-se como mestres, sem arvorar sê-los. Equanto noutras intutalam-se mestres, sem comportarem-se como tais.
    Torço sinceramente, que todos possam sentir isso e expressar assim como Odorico no seu depoimento a magnitude do Aikido. Para quem vê o Aikido como caminho, ele passa a se confundir com sua própria vida. Ainda quando por uma semana falto às aulas no dojo, sinto-me sintonizado com minha arte, meus colegas e senseis, quer seja refletindo ou lendo sobre a arte da paz.

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: