Poucas coisas na vida são tão difíceis quanto dar um nome, seja a alguém ou a alguma coisa. O Nome é o que designa, caracteriza ou individualiza o ser. Neste Blog não poderia ser diferente. Como batizá-lo com um nome que o caracterizasse de forma objetiva e tivesse correlação com seu conteúdo? E se o referido nome fosse restrição aos assuntos apresentados? E o pior, se fosse restrição ao público? Tarefa difícil.
Assim, depois de muita reflexão surgiu o nome IMPRESSÕES – AIKIDÔ (IMPRESSÕES do latim Impressione e AIKIDÔ – Arte Marcial Japonesa).
Segundo o Dicionário Aurélio, Impressões são os “estados físicos e psicológicos resultantes da atuação de elementos ou situações exteriores sobre órgãos dos sentidos; por intermédio deles; ou sobre o corpo; ou sobre a mente; sensações”.
A definição de “Impressões” está totalmente relacionada com a prática do Aikidô. O Aikidô é a arte marcial das sensações. Auxilia diretamente nos estados físicos e psicológicos do ser. Atua tanto no exterior quanto no interior do indivíduo, em seu corpo e sua mente; em seus órgão e sentidos. Impressões e Aikidô andam juntos na mesma trilha.
O objetivo deste Blog é ser mais um local para apresentações, notícias e debates de opiniões e idéias sobre Artes Marciais, Aikidô, Aikidô no Mundo, no Brasil e no Rio Grande do Norte, Trabalho Voluntário, Projetos Sociais ligados ao Aikidô ou ao bem comum, Projeto Aikidô da Escola Municipal São Francisco de Assis (Natal/RN), Responsabilidade Social, Atualidades e demais temas correlacionados.
Leia nossos posts, e deixe suas impressões.
x
[…] Nós […]
Fala Vinicius, boa tarde!
Obrigado pela visita e pelo “parabéns”! Aproveitei e dei uma olhada no Impressões, muito bacana o seu blog!
Não sei se você já conhece ou não, mas vou deixar aqui o endereço do blog do Carlos Eduardo (Cadu), que é instrutor do Senshin Dojo em Vila Velha – ES. Tem muita coisa boa por lá.
http://aikidoes.wordpress.com/
Mais uma vez, obrigado! E parabéns a você também pelo blog!
Boa tarde,
Um amigo repassou o link de vocês, com um texto de nosso site publicado. Gostaria de agradecer a honra de um texto meu figurar nesse blog, ao lado de tantos outros muito interessantes.
Obrigada pelos momentos de leitura prazeirosa e aprendizado.
Domo arigato