Nós

 I M P R E S S Õ E S – A I K I D Ô
  

Poucas coisas na vida são tão difíceis quanto dar um nome, seja a alguém ou a alguma coisa. O Nome é o que designa, caracteriza ou individualiza o ser. Neste Blog não poderia ser diferente. Como batizá-lo com um nome que o caracterizasse de forma objetiva e tivesse correlação com seu conteúdo? E se o referido nome fosse restrição aos assuntos apresentados? E o pior, se fosse restrição ao público? Tarefa difícil.

Assim, depois de muita reflexão surgiu o nome IMPRESSÕES – AIKIDÔ (IMPRESSÕES do latim Impressione e AIKIDÔ – Arte Marcial Japonesa).

Segundo o Dicionário Aurélio, Impressões são os “estados físicos e psicológicos resultantes da atuação de elementos ou situações exteriores sobre órgãos dos sentidos; por intermédio deles; ou sobre o corpo; ou sobre a mente; sensações”. 

A definição de “Impressões” está totalmente relacionada com a prática do Aikidô. O Aikidô é a arte marcial das sensações. Auxilia diretamente nos estados físicos e psicológicos do ser. Atua tanto no exterior quanto no interior do indivíduo, em seu corpo e sua mente; em seus órgão e sentidos. Impressões e Aikidô andam juntos na mesma trilha.

O objetivo deste Blog é ser mais um local para apresentações, notícias e debates de opiniões e idéias sobre Artes Marciais, Aikidô, Aikidô no Mundo, no Brasil e no Rio Grande do Norte, Trabalho Voluntário, Projetos Sociais ligados ao Aikidô ou ao bem comum, Projeto Aikidô da Escola Municipal São Francisco de Assis (Natal/RN), Responsabilidade Social, Atualidades e demais temas correlacionados.

Leia nossos posts, e deixe suas impressões.

x

 
 
 
 
 

3 respostas para Nós

  1. page disse:

    Fala Vinicius, boa tarde!

    Obrigado pela visita e pelo “parabéns”! Aproveitei e dei uma olhada no Impressões, muito bacana o seu blog!

    Não sei se você já conhece ou não, mas vou deixar aqui o endereço do blog do Carlos Eduardo (Cadu), que é instrutor do Senshin Dojo em Vila Velha – ES. Tem muita coisa boa por lá.

    http://aikidoes.wordpress.com/

    Mais uma vez, obrigado! E parabéns a você também pelo blog!

  2. Boa tarde,
    Um amigo repassou o link de vocês, com um texto de nosso site publicado. Gostaria de agradecer a honra de um texto meu figurar nesse blog, ao lado de tantos outros muito interessantes.
    Obrigada pelos momentos de leitura prazeirosa e aprendizado.
    Domo arigato

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: